Você já deve ter ouvido falar que maio é o mês das noivas, certo? Estando ou não dentro do universo dos casamentos, certamente já ouviu falar que este mês é famoso e conhecido como o mês das noivas.

Mas afinal, de onde surgiu essa conexão do mês de maio com esta data tão especial?

Imagem: Shooting Marie Lafayette com Joias Viviany Amorim

Alguns motivos dão embasamento para a resposta. Começando pelas estações. Sim, as estações! Assim como maio, setembro também é considerado o mês dos casamentos e podemos fazer um paralelo entre os dois meses se a análise é feito globalmente falando.

No hemisfério sul, setembro é o mês quando começa a primavera, cheio de flores e cores, certo? Ainda não está quente e os dias tendem a ser deliciosos, mas também já não faz tanto frio quanto no inverno. E é aí que a gente encontra a resposta para maio ser o mês das noivas: no hemisfério norte, maio é o mês quando começa a primavera! A moda pegou e aqui no Brasil, por mais que não seja primavera, maio virou um mês tradicional para a celebração dos amados casamentos.

Imagem: Shooting Marie Lafayette com Joias Viviany Amorim

Partindo para o lado religioso, outra fato que de maio ser o mês das noivas é pela grande influência da Igreja Católica. Este mês é considerado o mês de Maria e claro, o mês das mães. Pela carga feminina do mês também foi associado às noivas, para trazer boas energias para a mulher que está casando.

Imagem: Shooting Marie Lafayette com Joias Viviany Amorim

Curiosidade: apesar de maio ser o mês das noivas, segundo pesquisas, ele é o terceiro mês mais escolhido para casamentos no Brasil. Ficou surpreso? Ele fica atrás apenas de dezembro e janeiro, que são escolhas baseadas nas questões econômicas como férias e o tão adorável 13º.

Um beijo,
Equipe Viviany Amorim.