Surpreender o pai nem sempre é uma tarefa simples. É costume no imaginário masculino darmos aqueles presentes “seguros” como roupas e itens de churrasco. Agora, se o que você quer é surpreender e renovar a magia dos Dias dos Pais, não tem nada mais significativo do que presentear com uma joia personalizada!

Uma joia feita a mão, pensada nas características e personalidade do pai, além de carregar um significado único, é perfeita para trazer sofisticação ao visual de quem a gente ama tanto.

Que tal então ter algumas dicas de presentes personalizados para você fluir a sua imaginação e dar um Dia dos Pais inesquecível para quem nunca esquece da gente?

Pingentes

Um pingente pode dizer muito sobre seu pai! Ele pode ter conotações religiosas como crucifixos e santos protetores, mas isso é só uma das ideias.

Para trazer ainda mais personalização, pode-se adicionar ao pingente algumas pedras preciosas, trazendo mais valor e deixando a joia ainda mais marcante e pensada no gosto dele!

Correntes

As correntes são de longe o presente mais personalizáveis e fáceis de agradar, afinal, que homem não gosta de adornar seu pescoço com uma joia não é mesmo? Correntes são indicadas especialmente no caso do seu pai fazer aquele perfil mais tradicionais, que não são muito acostumados a ousar no seu vestuário.

A maior vantagem da corrente é sua versatilidade. Ela pode ser mais grossa ou fina, com pingentes delicados ou arrojados, feitos de metais que podem ir da prata ao ouro branco. Tudo depende da personalidade do seu pai!

Pulseiras

As pulseiras são uma ótima opção, especialmente para o caso de pais mais descolados e modernos.

As pulseiras também são muito versáteis na hora da escolha dos materiais e pedras. Não falta por aí opções que vão desde o metal puro até joias que trazem a sua composição, materiais orgânicos, como couro ou borracha, dando um ar muito mais moderno. Aém disso, as pulseiras podem ser manufaturadas para combinar com relógios e outras peças.

Anéis

Os anéis tem ganhado cada vez mais espaço no universo de acessórios para homens. Produzidos com designs chamativos e super arrojados, são ótimos para pais cheios de estilo e classe.

As joias costumam ser feitas com metais como ouro branco e prata, com muitas pedras e marcações exclusivas em seu design. A peça podem, por exemplo ser desenhada para combinar com uma aliança, ou outras joias como colares e relógios.

Esperamos que essas dicas ajudem você a ter ideias para produzir um presente super especial para o seu pai! Mais uma dica? Conheça o nosso atelier, marque o seu horário e produza uma joia personalizada para o seu pai, do jeito que ele merece, do jeito que ele ama.

Um beijo!
Viviany Amorim.