Às vezes escolher os acessórios perfeitos para compor um look elegante e harmonioso pode não ser a tarefa mais fácil do mundo.

É ótimo ter escolhas, mas sempre bate aquela dúvida do que combina com isso e o que combina com aquilo. Certo?

Se isso soa familiar, você não está sozinha! 

As joias costumam ser as “cerejas” da composição, então por que não tomar decisões informadas quando você escolhe o que usar? Veja como combinar as joias ao seu look:

1 – Uma joia que combina com a ocasião:

Braceletes e joias maiores podem ser um problema se você está no dia a dia. O chacoalhar das peças pode rapidamente ser fruto de desconforto, especialmente se o seu dia requer um uso muito extensivo das mãos como, por exemplo, digitar em um teclado.

Outra questão que precisa ser pensado é o ambiente. As joias usadas em um evento social nem sempre combinam com a escolha de uma festa mais informal, por exemplo. Por isso sempre pense no local e no tipo de ocasião que você estará.

2. Looks carregados combinam com joias simples:

Usar joias grandes e exuberantes quando o look é igualmente exuberante pode, por vezes, passar um ar de “exagero” ao look. Por isso, caso você esteja pensando em ousar, considere o uso de joias mais elegantes em vez de peças com design vistoso. É o clássico “menos é mais”, sabe?

E lembre-se que até mesmo o tipo de tecido precisa ser levado em conta. Roupas com tecidos de cores fortes ou babados, quando misturadas a joias ornamentadas pode ser too much.

3. Joias que complementam o tom da pele:

Joias não precisam combinar apenas com a roupa. Uma joia pode igualmente servir para realçar e trazer brilho ao tom de pele.

A prata, por exemplo, é um metal padrão que ajuda a iluminar a maioria dos tons naturais. O ouro, por outro lado, funciona especialmente bem com o cabelos e peles mais escuras.  Ainda em tons de peles escuras, pedras de cor amarela, laranja e verdes combinam muito bem.

Brinco Pássaro Diamante Negro

Os tons de pele mais claros vão muito bem com as gemas vermelhas, roxas e azuis. Na ala dos metais, o ouro branco é uma excelente escolha de metal para tons de peles mais claros.

4. Joias quentes e cores frias:

Rubis, diamantes e gemas de âmbar são uma declaração por si mesmos. Essas cores ardentes e ambiciosas são ótimos contrastes em relação ao preto e branco. 

Gemas de cores quentes combinam bem com tecidos de cores mais frias, como o azul ou roxo. Um exemplo prático? Um conjunto de rubis no topo de um vestido azul royal faz muito mais do que combinar: trazem uma mensagem de poder com P maiúsculo!

Anel Jardim Rubelita

5. Diamantes: o melhor amigo da mulher:

Os diamantes não são novidade nenhuma. Essa pedra é poderosa em joias desde que foi descoberta a milhares de anos. E há uma boa razão para terem sido pedras tão populares por tanto tempo: o diamante combina com qualquer coisa!

Colar Trilho Diamante Branco

Não sabe como combinar as joias com suas roupas? Opte por um par de diamantes. O diamante branco clássico atua como um prisma sob a luz, exibindo todas as cores que compõem a sua composição.

Combinar a roupa com uma joia pode parecer difícil, mas com todas essas dicas se torna muito mais fácil.

Não se esqueça de checar as joias Viviany Amorim em nosso e-commerce.

Um beijo
Viviany Amorim.