Música, arquitetura, arte, conexões. Tudo isso faz parte do universo Viviany Amorim. Por isso, aqui compartilhamos cinco bares imperdíveis em Florianópolis – seja pela história que contam, seja pela música que oferecem. Escolha seu bar preferido, tire aquele peça especial do porta-joia e prepare-se para uma noite de ótima música e bons drinks.

Delfino 146 e Porão

Ambientado em uma casa charmosa e tombada do Centro de Floripa, o Delfino 146 e o Porão do Delfino estão entre os hot spots mais bacanas da cidade. Versátil, com cardápio de cafés, drinks, vinhos, o Delfino é gostoso para um café da tarde, happy hour ou jantar. Embaixo, o Porão do Delfino tem programação musical impecável assinada por Abreu Jr. e Thiago Rodrigues. Soul, pop-jazz, bom atendimento e muita gente bacana. Se a ideia é conhecer o Porão, é indispensável reserva. Acompanhe a programação no insta @delfino146.

Cédito: Porão Divulgação

Jazzinn Gastrobar

Dentro do shopping Beiramar, o Jazzin tem ambiente intimista e vista para a Beira-Mar Norte. Além das noites animadas, também abre para almoço e café da tarde. Por lá, a coqueteleria clássica ou autoral e a carta de vinhos são ótimas, o cardápio de comidinhas é delicioso, mas o grande destaque mesmo fica por conta da programação musical, que vai do jazz ao MPB e soul, tudo com muito bom gosto e assinado pela curadoria musical afiada de Marcinho Costa. No palco do Jazzinn já passaram nomes como João Bosco e Ed Motta. Boa escolha se a ideia é escutar grandes músicos da cidade ou de fora em uma noite regada a bons drinks. Acompanhe a programação em @jazzinngastrobar.

Crédito: Jazzinn Divulgação

Citè Speakeasy

Inspirado nos tradicionais bares secretos estilo speakeasy, o Citè também fica em uma casa tombada do Centro de Floripa. Discreto e sem luminoso na entrada, o bar tem porteiro que recruta uma senha para acesso. Lá dentro o espaço pequeno é super aconchegante e a luz é baixa. Siga o Instagram @cite.speakeasy e descubra a senha e a programação musical, que volta e meia envolve música ao vivo com vozes revelação da cidade. Outra surpresa é o andar de baixo, que esconde a menor pista de dança da cidade.

La Cave Gastrobar

Inspirado nos gastrobares europeus, o La Cave tem uma das melhores cartas de vinho da cidade e reúne um público bacana de todas as idades. Abre para almoço, happy hour, jantar e brunch aos sábado. Todo sábado à noite rola o trio de jazz Mind the Gap (Tie Bass, Mauro Borghezan e Felipe Coelho). Para jazz e bons vinhos. Saiba mais sobre o La Cave no instagram @lacavegastrobar.

Crédito: Lacave Divulgação

Tarsila e Empório Capella

Anexo ao Empório Capella, o Tarsila é um dos melhores bares de drink da cidade, com mixologia assinado por Vinicius Laurentino. Já o Capella funciona como café, bar e restaurante e também tem programação musical variada e sempre boa, numa pegada mais despretenciosa, assinada por Renato Bittencourt, um dos sócios da casa. A cozinha de qualidade faz do lugar um destino perfeito para um jantar com ótima trilha sonora. Acompanhe a programação em @emporiocapella.

Crédito: Tarsila Divulgação

Você já visitou algum desses bares incríveis? Conta pra gente como foi a sua experiência!

Um beijo!
Laura Coutinho.