Existem muitos filmes icônicos, mas apenas uma pequena parcela deles são marcantes.

Há muitos filmes icônicos, mas apenas um punhado de clássicos são do tipo que ficam na memória comum. Sabe aqueles filmes em que algumas pessoas são capazes de citar falas sem perder uma vírgula sequer? 

Esses filmes são lembrados pelas suas atuações, pelas paisagens de tirar o fôlego ou… pelos figurinos que marcaram história! Seja por conta de momentos históricos (como a Cleópatra, Maria Antonieta ou Anna Karenina), ou pela simples beleza das peças e composições do filme. 

E com toda certeza um dos itens mais marcantes nesse universo de figurino são as joias. Que tal conferir uma lista com algumas das joias mais marcantes do cinema mundial? 

1 – Uma linda mulher:

 

Quando o magnata Edward (interpretado por Richard Gere) coloca o impressionante colar em volta do pescoço da Vivian (Julia Roberts), todo mundo sabe como o filme vai acabar. Feito sob encomenda pelo joalheiro francês Fred Joaillier, o colar é formado por 23 rubis colocados nos centros de corações incrustados de diamantes, em ouro branco 18k!

2 – Titanic

 

O colar “Heart of the Ocean”, do filme Titanic, usado por Kate Winslet, era um tanzanita, embora muita gente acredite que a pedra é uma safira azul. No entanto, no filme a pedra é tratada como se fosse um diamante azul.

O colar foi feito pela Asprey & Garrard e, após a conclusão do filme, foi doado para a casa de leilões Sotheby’s, em Beverly Hills, para um leilão que beneficiava o Fundo Memorial da Princesa Diana de Gales, além do projeto “Aid For AIDS” do sul da Califórnia. Ela foi vendida a um cliente não identificado por US$ 1,4 milhão, sob o acordo que Celine Dion usaria duas noites depois, na cerimônia de premiação do Oscar de 1998.

3 – Como Perder um Homem em 10 Dias

 

É impossível não se maravilhar quando a deusa Kate Hudson em Como Perder Um Homem em Dez Dias surge em seu vestido amarelo, combinado com um belíssimo colar de diamantes igualmente amarelos.

O famoso colar é uma das peças de diamante mais especiais do cinema. Foi feito por Harry Winston especialmente para a personagem de Kate Hudson, e possui um preço avaliado em US$ 5,3 milhões! A joia foi batizada com o nome de “Isadora”, em homenagem a Isadora Duncan, a mãe da dança moderna.

4- Bonequinha de Luxo

 

Claro que este filme não poderia faltar na lista. Um dos filmes mais hilários e românticos que contou com a famosa joalheria de Nova York é o Breakfast at Tiffany’s. É quase impossível tirar os olhos da invejável coleção de joias de Holly, um símbolo de seu verdadeiro amor e devoção às lindas jóias da Tiffany’s! 

O pequeno vestido preto foi projetado pelo famoso designer francês Hubert de Givenchy, um amigo pessoal de Audrey Hepburn. O colar de pérolas de mudou a cena de moda e joias da época, além de tornar-se um símbolo do estilo de Audrey Hepburn que influenciou as mulheres como a peça “obrigatória” por algum tempo!.

O colar de pérolas em camadas foi projetado por Roger Scemama. Scemama era uma designer francesa que frequentemente colaborava com estilistas da alta costura da época.

Qual dessas joias é a sua favorita? Ou melhor ainda, existe algum filme que deixamos passar? 

 

Um beijo,

Viviany Amorim.