Hoje em dia, podemos dizer que joias são mais do que pedras, gemas e metais. São uma narrativa. Elas contam uma história, passam um sentimento e expressam um desejo. Isso é ainda mais notável quando falamos do casamento, afinal, elas não serão apenas admiradas pelos convidados, mas fotografadas e imortalizadas na memória e no coração.

 

 

Brinco Deep Ocean

 

Com tanta coisa em jogo, entra a questão: o que usar? Depois do vestido, essa decisão com toda certeza é a mais difícil e confusa. Devo ser sutil? Usar ouro? Misturar metais? Brincos ou colares? E quanto aos diamantes? E pulseiras, devo usá-las? Combino com o anel ou trago algo diferente para destacar o anel? As perguntas não param!

Para ajudar você nessa decisão, separamos algumas dicas para facilitar essa escolha. Confira:

Comece pelo vestido

 

Brinco Princess

 

Na hora de escolher quais joias utilizar, pense sempre em como elas combinarão com o vestido. Por exemplo, se o seu vestido será com mangas longas, braceletes e pulseiras provavelmente não farão uma boa combinação. 

Pense também em como os metais se encaixam com as cores do vestido. O ouro rosa é suave e elegante, especialmente se combinado com laços. Ouro branco combina muito bem com uma alfaiataria reta, passando uma estética clean e moderna, enquanto o ouro amarelo traz um look mais relaxado e singelo.

Use a paleta de cores dos metais a seu favor. Experimente combinações diferentes e encontre a que melhor se encaixa na estética que você deseja.

Antigo ou moderno?

Anel Solar Turmalina Diamante

 

A primeira coisa a se pensar é se você já possui joias para a ocasião. O casamento é um momento único e ideal para utilizar joias familiares e mostrar um pouco sobre as suas origens! Você pode inclusive expandir e misturar com peças novas que combinem entre si.

Seja única

 

Earcuff Algodão

 

A celebração do casamento é um momento único e tudo deve refletir isso, inclusive as joias. Por isso, use algo especial e exclusivo.

Vale lembrar que especial e exclusivo não é a mesma coisa que algo caro. Um design arrojado, uma peça com significado e que brilhe tanto quanto o vestido já faz toda a diferença.

Acima de tudo: seja você mesma

Brinco Cirandeira de Colar

É muito importante que você não comprometa o seu estilo próprio. É fácil utilizar peças tradicionais no universo da moda e das noivas. Mais difícil ainda é não ceder às pressões, desejos e opiniões de outras pessoas. Faça do seu jeito! Lembre-se sempre: regras foram feitas para serem quebradas. 

Quer entender um pouco sobre como funciona o processo de produção de joias para noivas? Vem bater um papo com a nossa equipe! Whatsapp: (48) 99108-9472.

Um beijo,
Viviany Amorim.